Geomega Logo
Você está aqui: Home » Qualidade
A Qualidade tida como objetivo fundamental, fator chave da competitividade adquirida pela Geomega.
A GEOMEGA é uma empresa certificada pela norma NP EN ISO 9001, desde 2002, incorporando um Sistema de Gestão da Qualidade que abrange todos os Serviços disponibilizados pela empresa nas áreas da Geotecnia, Geoindústria e Ambiente.

Constituindo um instrumento dinâmico de gestão, o SGQ implementado na GEOMEGA representa um dos pilares fundamentais do crescimento da empresa, em consonância com uma política da Qualidade que estabelece como objetivos:

bullet  Satisfação dos Clientes, observando a qualidade, a criação de valor e a sustentabilidade do Serviço prestado;
bullet  Satisfação dos Colaboradores, promovendo a sua valorização pessoal e profissional;
bullet  Satisfação dos Fornecedores, observando o diálogo e as suas necessidades intrínsecas para cumprimento dos requisitos solicitados;
bullet  Satisfação das Entidades competentes na apreciação/aprovação do Serviço prestado ao Cliente, observando a qualidade, o cumprimento dos requisitos legais do Serviço e a proatividade no encontro das soluções;
bullet  Melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade e do desempenho global da empresa.

O SGQ encontra-se estruturado em quatro níveis:

NÍVEL 1

Organização: Funções e responsabilidades dos colaboradores da empresa no SGQ, ao nível do planeamento e realização das atividades, monitorização, medição e melhoria dos processos.

NÍVEL 2

Procedimentos da Qualidade: Procedimentos de gestão da qualidade, com vista à conformidade dos serviços prestados com as especificações da norma e com os requisitos contratuais, estatutários e regulamentares.

Processos: Processos destinados a desenvolver e a gerir o conjunto de atividades interrelacionadas, na prossecução dos objetivos do SGQ.

NÍVEL 3

Métodos: Plano da Qualidade - Definição dos objetivos e das estratégias para os alcançar; Plano de Ações - Definição das Oportunidades de Melhoria, Ações Corretivas e Ações Preventivas; Análise do Desempenho dos Processos; Análise Global do SGQ e Revisão pela Gestão.

NÍVEL 4

Registos: Documentos que expressam a organização do SGQ e evidenciam a sua eficácia.



A avaliação do SGQ da GEOMEGA envolve a análise sistemática do desempenho dos processos,face aos recursos utilizados e aos resultados obtidos, tendo em vista a eficácia do SGQ, ou seja, conforme expressa a Norma, “a aptidão da empresa para fornecer, de forma consistente, produtos conformes aos seus Clientes”, sendo, portanto, aqui que reside o objetivo último do SGQ da GEOMEGA.

GEOMEGA, LDA. Todos os direitos reservados.